Meu nome é Gláucia Maria dos Santos Pimenta,
nasci dia: 28/05/ 1974 em São Paulo, meus pais imigrantes
nordestinos (IBOTIRAMA-BA), morei no Bairro Jardim Iguatemi-SP.
Iniciei minha vida escolar em 1981, aos 7 anos, na E.M. Primeiro Grau
Professor Felício Pagliuso, onde conclui ensino fundamental l e ll.
Tempos depois, realizei processo seletivo para
ingressar no CEFAM-3 Itaquera, Centro de Formação e Aperfeiçoamento
do Magistério, onde fui classificada em 8°lugar, após concluir,
ingressei como professora OFA, na Leste 3 onde trabalhei alguns anos,
onde conciliava com as aulas do MOVA SP, que era administrada pela
CEBS(Comunidades Eclesiásticas Bairros), as aulas aconteciam dentro
da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Iguatemi-SP.
No ano de 1996, experimentei lecionar em escolas
Particulares, Colégio Souza Gouveia, ministrando aulas para educação
infantil, até o ano 1999, onde mudei para Mauá, por 3 anos
ministrava aulas de reforço escolar domiciliar, onde aprendi
alfabetização na prática, em 2003 ingressei na prefeitura de Mauá
como professora eventual, neste mesmo ano, Contratada com alunos da
EJA multisseriados, por 4 anos, trabalhei em várias escolas de Nossa
Rede Municipal, com diferentes faixas etárias e em sua maioria como
professora eventual dentre elas: E.M. Carolina Moreira da Silva, E.M.
Monteiro Lobato, E.M. Darcy Ribeiro, Ana Augusta de Souza, Clotilde
Álvares Doratiotto, José Rezende, Florestan Fernandes, Herbert de
Souza, Neuma Maria da Silva, Samir Auda, Guimarães Rosa e Zeny
Machado Chiarotto, onde tive oportunidade de trabalhar com a patrona
de nossa escola, na época, ela era nossa PCP, desenvolvendo um
trabalho pedagógico, social e afetivo.
Diante do acidente e seu falecimento, nossa
comunidade decidiu, orientar-se para que, essa escola tivesse seu
nome, posteriormente, recolhemos assinaturas em nossa comunidade, e
entregamos, para secretaria de educação, onde prontamente, acolheu
nossa solicitação.
Visando um crescimento profissional e pessoal,
realizei processo seletivo para trabalhar, no Centro Educacional
ETIP, em Santo André, colégio particular, onde diferencial entre eu
e os demais, era bom desempenho em alfabetização (experiência
adquirida em ministrar aulas na Eja e MOVA), fiquei por 6 anos,
aprendendo e reorganizando meus conhecimentos, lecionando para 1°ano,
3°ano, educação infantil e desenvolvendo projetos de
alfabetização.
Com organização e a década da LDB, em 2006 fui
para Faculdade, onde cursei Normal Superior, me formando, em 2009,
retornei para rede Municipal de Mauá onde ministrava aulas de
eventual conciliando com ETIP, em 2010 realizei concurso público
para cargo de professor, onde fui aprovada, e após 2 anos, fui
efetivada. O interesse pela contação de história, fez com que,
fosse convidada pela Darci, uma amiga, que naquela época desenvolvia
atividades junto ao Antigo CAJU, atual CRAS Feital, para narrar
histórias aos frenquentadores do espaço, já engajada na causa das
narrações, realizei junto ao CRAS uma breve formação de
contadores de histórias, sendo convidada pela Assistente Social
Xênia, ampliando o leque de discussões sobre a importância da
formação dos educadores sociais
A dedicação e a vontade de superar possíveis
dificuldades, possibilitou-me inscrever no curso de Pós graduação
Lacto Sensu Educação Especial com ênfase em Deficiência
Intelectual, onde aprendi e desenvolvi alguns trabalhos com alunos
com necessidades educacionais especiais. Durante a Pós, percebi a
necessidade de ampliar meus conhecimentos na área administrativa e
coordenação Pedagógica, então, cursei logo em seguida Pós
graduação em Gestão e Administração Escolar Lacto Sensu.
Na conclusão do curso percebi a necessidade de
ampliar meus conhecimentos, sendo assim, solicitei oportunidade
para, Professor coordenador, garantindo a ampla visão para atender
as necessidades educacionais especiais, demandas do público atual e
suporte teórico/prático aos educadores de nossa unidade, pautada em
uma relação interpessoal com respeito e orientações adequadas.
Acredito que, enquanto formadores de opinião, estamos em constante
processo, pelo qual envolve uma formação continuada para o
aprimoramento pedagógico. Reflito que posso contribuir para um
processo onde, se promovam a reflexão a respeito de uma Coordenação
Pedagógica democrática e participativa. A afetividade as relações
interpessoais da comunidade local no qual estou inserida, um bom
relacionamento que pretendo ter com o grupo escolar da E.M. Rosa
Maria Martins dos Santos proporcionam-me segurança para alinhar-me
para ser Professora Coordenadora, visando garantir a qualidade
educacional com sustentabilidade social de forma efetiva e eficiente

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